Sistema de Gestão da Qualidade

As transformações do conceito de qualidade têm evoluído com marcos fundamentais para a história moderna, sendo o Séc. XX, considerado a idade da Qualidade.

A Qualidade não tem um significado popular, no melhor sentido, em termos absolutos. Podemos definir a Qualidade de um produto ou serviço como sendo o grau de satisfação dos requisitos dados por um conjunto de características intrínsecas, ou seja, de uma combinação de características do projeto e da produção, determinante na satisfação que o produto possa proporcionar ao consumidor, durante o seu uso. Resumindo “É a voz do Cliente que define a Qualidade”.

Qualquer que seja a definição de Qualidade, esta deve implicar respostas às necessidades do cliente pelo produto ou serviço comprado. A aplicação da mesma, nunca deve estar desagregada da Melhoria Contínua, a qual é entendida como um processo de mudanças continuadas que melhoram a organização e lhe agregam valor.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é a estrutura organizacional criada para gerir e garantir a Qualidade, os recursos necessários, os procedimentos operacionais e as responsabilidades estabelecidas. O SGQ deve ser documentado e formalizado através do Manual da Qualidade, devendo incluir os elementos que identifiquem claramente a forma de gestão que possa ter influência na Qualidade do produto ou serviço finais.

Nossa equipe está preparada para apoiar e orientar na criação e desenvolvimento do SGQ para todos os tipos e tamanho de Organizações na busca pela melhoria contínua e certificações.

Benefícios

  • Aprimoramento constante
  • Controles e análises críticas
  • Amadurecimento profissional
  • Inovação
  • Reputação