Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas é muito mais do que recrutamento, seleção, contratação e demissão. Trata-se de um serviço que coloca uma lente sob o fator humano na organização. Ela tem como objetivo CUIDAR das pessoas, responsáveis pela sustentabilidade e crescimento da instituição.

Ter uma Política de Gestão de Pessoas bem definida na empresa assegurará a coerência das ações, normas claras e comunicação assertiva, além de nortear a liderança nesta missão tão desafiadora que é a gestão com pessoas.

Especialistas em gestão de pessoas sabem exatamente como uma empresa deve se organizar e se estruturar através da orientação do comportamento de cada colaborador no ambiente de trabalho.

Uma boa gestão dos profissionais de uma organização causa um crescimento contínuo, onde todos contribuem para um ambiente de eficiência e eficácia.

Nossa metodologia é baseada nos 6 pilares do professor Chiavenato, pois acreditamos que o sucesso deste modelo consiste na sua amplitude e interligação dos processos que são complementares, mas é possível a implantação dos subsistemas de maneira independente.

  1. Agregar Pessoas: Recrutamento e Seleção; Organograma; Descrição de Cargos e Competências;
  2. Integrar Pessoas: Treinamento Introdutório; Manual de Normas e Condutas Éticas;
  3. Incentivar Pessoas: Plano de Benefícios; Plano de Crescimento Sustentável; Programa de; Reconhecimento; Plano de Cargos e Salários baseado na Meritocracia;
  4. Desenvolver Pessoas: Levantamento de Necessidades de Treinamento; Programa de Treinamento; Programa de Desenvolvimento Individual e Coletivo;
  5. Manter Pessoas: Pesquisa de Clima e Ambiência Organizacional;
  6. Acompanhar Pessoas: Avaliação de Desempenho; Avaliação 180 graus; Avalição 360 graus.

Benefícios

  • Melhoria continua e qualidade no ambiente de trabalho
  • Contratação de profissionais qualificados e aptos para cada cargo
  • Plano de benefícios para maior satisfação do profissional
  • Desenvolvimento e acompanhamento profissional promovendo treinamentos programados ou direcionados
  • Alinhamento da política do Gestão de Pessoas aos objetivos estratégicos da empresa.